top of page

A MARAVILHOSA PRESENÇA DE JESUS | KÁTIA MARIA DOS SANTOS COLARES RIBEIRO

LIVROS & ESCRITORES

Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava ele ensinando, e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar. (Lucas 5, 17)


A presença do Senhor Jesus é maravilhosa. E quando passamos a ter contato diário com o Mestre, o usufruto é mais proveitoso, enchendo-nos da tranquilidade de espírito, de extrema serenidade. Jesus salva, cura, liberta, fortifica, guarda e purifica. Creio, ainda, que Ele é capaz de fazer muito mais por cada um de nós, pessoalmente.


Certo dia, ao ler na Bíblia a mensagem descrita em Lucas 5, 17, fui impactada com o final do versículo e vi-me envolvida naquele cenário, concluindo que aqueles homens estavam ali com um único objetivo: o de ouvir o que Jesus tinha a dizer. A Bíblia afirma que o poder estava com Ele. Aparentemente, tratava-se de uma simples reunião, mas, quando Jesus está presente sempre acontece o sobre-humano. O Senhor, todos sabemos, é perfeição, justiça, amor... e também a cura.


Nesse caso, a Bíblia nos relata a cura de um paralítico que fora trazido à presença de Jesus por quatro amigos. Esses amigos não se preocuparam com o obstáculo que lhes impedia de chegar até Jesus. E foi assim que eles desceram o homem doente pelo telhado, colocando-o no centro da casa em que o Mestre se encontrava. Que amigos maravilhosos! Graças à persistência, alimentada pela fé que envolvia aqueles homens, eles puderam testemunhar a cura do companheiro doente.


Extraímos dessa história uma lição: a de poder fazer muito por aqueles que estão em dificuldades, pondo em prática um dos mais conhecidos e preciosos ensinamentos do Senhor Jesus, que é “amar o próximo como a si mesmo”. Ao desfrutarmos da companhia de Jesus, acreditamos que o auxílio, o socorro e a assistência a alguém são espontâneos, naturais, sem interesses. Essa maravilhosa presença de Jesus também faz com que saiam dos nossos lábios apenas palavras bondosas, agradáveis, amorosas, que ajudam a fortificar o bem, as boas ações e obras, e, sobretudo, a felicidade geral da Humanidade.


Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça. (Eclesiastes 9, 8)


BIBLIOTECA RAIMUNDO COLARES RIBEIRO

Transcrito do livro ESCREVER É UMA ALEGRIA, coletânea, Editora Alternativa, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 2015, páginas 171 e 172.

コメント


bottom of page