top of page

ESCRITORAS DO AMAZONAS NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA 2023

FESTAS & EVENTOS


Com o encerramento previsto para o dia 11 de junho de 2023, a 93ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA tem atraído mais e mais visitantes e leitores de todas as partes do mundo. Neste ano, a Feira abrigou dezenas de expositores, entre eles a Rede Sem Fronteiras, Publicações Jesuítas, Quimera, Sociedade Bíblica, 4 Estações Editora, AgathaBooks, Al-Farabi, Ala dos Livros, Aletheia Editores, Âncora Editora, Clássica Editora, Círculo de Leitores, Edições Piaget, Alma dos Livros, Antígona, Areal Editores, Ariana Editora, Atlantic Books e Clube do Autor Editora. Houve, ainda, a ampliação da programação cultural, com maior envolvimento dos stands de editores e livreiros.


A REDE SEM FRONTEIRAS, organização cultural que desenvolve, promove e divulga a cultura e a língua portuguesa, instalada no Pavilhão H45, contou com a participação do Estado do Amazonas, representado pelas escritoras Maria Auxiliadora Paula de Paiva, Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro, Arthemisa de Castro Gadelha, Eulália Bichara Rodrigues, Maria de Fátima Souza Lira, Núbia Litaiff Moriz Schwamborn e Silvia Grijó, todas membros da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB-AM).


Intitulado TERTÚLIA DAS JORNALISTAS E ESCRITORAS DA AJEB-AM, o evento foi transmitido ao vivo pela Internet, no dia 6 de junho de 2023, das 11:30h às 12:30h (horário de Brasília), com a apresentação da jornalista e escritora Dyandreia Valverde Portugal, presidente da REDE SEM FRONTEIRAS. A tradução em libras esteve a cargo da intérprete Valdiceia Tavares dos Santos.


Commenti


bottom of page