top of page

ANDANDO POR ONDE ANDOU JESUS | WILSON SARLI

LIVROS & ESCRITORES

ELE NÃO ESTÁ AQUI


Um sábado em Jerusalém! ...Jesus passou muitos sábados aqui...


Esplêndida manhã, assim pensávamos, quando alguém bate à porta de nosso quarto no hotel; era um amigo armênio que viera buscar-nos para assistir a um culto evangélico no salão de cultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Pela porta de Damasco, fervilhante de gente, penetramos na parte velha da cidade, caminhando pelas tortuosas ruas de Jerusalém antiga.


Ruas estreitas, algumas cobertas, outras cruzadas por arcos na parte superior... Tudo ali é típico do Oriente: bazares, quitandas, casas de joias e perfumes, vozerio confuso de pessoas oferecendo seus artigos; e, no meio de todo aquele movimento de pessoas que vão e que vêm, quase que tomando toda a extensão da estreita rua, vem o jumentinho carregado de lenha, puxado por uma criança; o que mostra a vida primitiva daquele povo bom, hospitaleiro e humilde.


Demos muitas voltas, às vezes passando por dentro de pequenos túneis... um verdadeiro labirinto. Finalmente chegamos. E se o amigo leitor estivesse conosco, veria um simples e pequenino salão, mas assim mesmo tudo muito bem arrumado.


Assentamo-nos e, num momento de meditação, comecei a pensar: que contraste marcante entre aquele simples e humilde salão adventista e o magnífico templo de Herodes nos dias de Cristo! Entretanto, isto não nos impressionava, pois tínhamos a certeza de que Deus ali estaria dignificando com a Sua augusta presença aquela humilde casa de oração.


No final daquela hora de culto, uma mulher árabe, já bem idosa, mas cristã, veio a nós e se expressou mais ou menos com as seguintes palavras: “Nesta Jerusalém quase não podemos nos entender, mas quando estivermos na Jerusalém celestial tudo será tão diferente! Lá falaremos a mesma língua e nos entenderemos”.


Sim, esta é a esperança que robustece a fé de toda a família cristã ao redor do mundo: a segunda vinda do Senhor Jesus para a implantação de Seu reino de justiça e paz. (...)


BIBLIOTECA RAIMUNDO COLARES RIBEIRO

Transcrito do livro ANDANDO POR ONDE ANDOU JESUS, de Wilson Sarli, Casa Publicadora Brasileira, Santo André, São Paulo, 1979, páginas 154 e 155.



댓글


bottom of page