top of page

Pelos Caminhos da Vida (Ana Maria Guimarães)

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Pelos Caminhos da Vida

 

Perdida estava nos caminhos da vida.

Saudades senti, vazios vivi,

E no anseio de minha alma

saí em busca de Ti.

 

Andei sem rumo, sem rumo andei

muito andei

Andei e clamei por Ti

muitas vezes perguntei:

onde você está?

Como saber se nem sei quem você é?

Onde encontrá-lo se não conheço seu rosto?

Como reconhecê-lo entre tantos outros?

 

Por estradas passei

Estradas... estradas... estradas sem fim.

Estradas de cascalho, estradas de terra batida,

estradas... muitas estradas... vazias.

 

Pisei na água, pisei na lama, pisei na grama.

Pisei no lodo, pisei nos espinhos, pisei no vazio.

Pisei em Ti e não vi. Não O reconheci!

Como? Se nem o conhecia?

Como ver, se cega estava perdida pelos caminhos da vida?

 

Meus pés, já calejados, estavam em chagas, em brasas.

Feridos... sofridos... perdidos...

Parei, descansei, esperei, contemplei,

E Te encontrei em mim!


Ana Maria Guimarães.  Livro “Esculpindo o próprio Ser”. Belo Horizonte - MG 2025. Impresso pela Formato Artes Gráficas. Páginas 60/61

 

 
 
 

Comentários


bottom of page